474.8 km/h. SSC Tuatara bate novo recorde de velocidade

CEO da SSC North America acredita, ainda assim, que o registo pode melhorar substancialmente.

Notícia

© SSC North America

Notícias ao Minuto
26/05/2022 11:22 ‧ 26/05/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

SSC Tuatara

Se em janeiro de 2021, Larry Caplin conduziu o seu SSC Tuatara e registou uma velocidade máxima de 455,2 km/h, neste mês de maio o mesmo Caplin aumentou um registo de forma substancial.

Em 2,3 milhas de pista - cerca de 3,2 km - o condutor conseguiu alcançar os 474,8 km/h. Para que não restassem dúvidas, a SSC North America referiu que todos os dados relevantes foram registados pela Racelogic.

"Este carro não está ainda perto do seu potencial máximo. Todos os dados e imagens nos deram uma imagem clara de que a limitação não era o carro, mas sim o facto de termos ficado sem pista", afirmou Jerod Shelby, CEO da SSC North America.

A fabricante norte-americana descreve o SSC Tuatara como o carro de produção mais rápido do mundo. Será mesmo? Fique com as imagens do novo recorde no vídeo abaixo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas