Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Novos modelos da Volvo vão ter ar mais purificado

Advanced Air Cleaner vai estar disponível nos modelos da gama 60 e 90.

Novos modelos da Volvo vão ter ar mais purificado
Notícias ao Minuto

11:17 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

Alergias, asma ou a poluição atmosférica afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Nesse sentido, a Volvo quis tomar medidas para oferecer aos seus clientes uma melhor qualidade de ar no interior dos seus veículos.

O Advanced Air Cleaner [Purificador de Ar Avançado], parte da mais recente tecnologia de purificação do ar disponível nos novos modelos das gamas 90 e 60, foi certificado pela ALS - 'Allergy Standards Limited', sendo capaz de remover até 99,9% dos alergénios de pólen de ervas, árvores e ervas daninhas do ar que entra no habitáculo.

Além disso, os condutores dos modelos mais recentes da Volvo poderão avaliar se devem ou não purificar o ar na cabine do seu automóvel em função dos dados em tempo real, que mostram os níveis reais de pólen exterior e de qualidade do ar central. Estes dados são fornecidos através de uma app que foi desenvolvida internamente pela Volvo, fazendo desta a primeira marca automóvel a fornecer dados reais dos níveis de pólen exteriores aos seus condutores.

Os automóveis equipados com a mais recente tecnologia de purificação do ar da Volvo vêm também equipados com um sensor, lançado globalmente em 2020, que mede os níveis PM 2,5 dentro do habitáculo permitindo aos clientes compará-los com os níveis exteriores. Os níveis de PM 2,5 são uma medida amplamente utilizada para a qualidade do ar, pois indicam a quantidade de partículas finas no ar. Globalmente, muitas áreas urbanas sofrem de níveis de PM 2,5 que excedem os níveis recomendados pela OMS, sublinhando a necessidade de minimizar o seu impacto.

Graças a um filtro à base de fibras sintéticas e à ionização no Advanced Air Cleaner da Volvo Cars, é possível manter até 95% de todas as partículas PM 2,5 fora do habitáculo nos modelos da gama 60 e 90. Além disso, o Advanced Air Cleaner pode remover não só mais de 97% dos vírus transportados pelo ar, que tentam entrar na cabina através do filtro de ar, como também até 95% dos níveis de vírus existentes no veículo. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório