"Se não queres retirar as jóias, não corras na F1. É simples"

Andreas Seidl, team principal da McLaren, comentou uma das polémicas do momento na F1.

AUTO: MAY 06 F1 Crypto.com Miami Grand Prix

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/05/2022 15:34 ‧ 17/05/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Andreas Seidl

A resistência de Lewis Hamilton em retirar as suas jóias, desrespeitando as regras da FIA, tem dado que falar. Andreas Seidl, team principal da McLaren, comentou o assunto e deixou claro que esta norma, se vale para todos os pilotos, é para ser cumprida.

"É uma regra que existe há não sei quantos anos e se já trabalhaste noutras categorias, nem se discute. Se não queres retirar as tuas jóias ou se não queres colocar a roupa interior à prova de fogo, que não corra , bem simples e direto", afirmou Seidl à revista Motorsport-Total, dirindo-se depois ao caso de Hamilton, mais concretamente.

"Depende do Lewis, há multas que se aplicam. É como se alguém estivesse a acelerar na estrada. Não podes impedir que ninguém o faça, mas será multado, mesmo que seja acidental. Não podes deixar as pessoas safarem-se porque são teus amigos, tem de existir uma regra para todos", acrescentou.

Recorde-se que Mohammen ben Sulayem, presidente da FIA, disse também recentemente que pretende que Lewis Hamilton "seja um modelo", um embaixador, e que envie a mensagem a todos os jovens para evitar tragédias".

"Gosto de jóias, mas no carro não pode haver escolha. As pessoas questionam-me por que é que isso não foi aplicado antes. Não me perguntem a mim. Perguntem às direções anteriores", disse ainda Sulayem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas