Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Se não queres retirar as jóias, não corras na F1. É simples"

Andreas Seidl, team principal da McLaren, comentou uma das polémicas do momento na F1.

"Se não queres retirar as jóias, não corras na F1. É simples"
Notícias ao Minuto

15:34 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Andreas Seidl

A resistência de Lewis Hamilton em retirar as suas jóias, desrespeitando as regras da FIA, tem dado que falar. Andreas Seidl, team principal da McLaren, comentou o assunto e deixou claro que esta norma, se vale para todos os pilotos, é para ser cumprida.

"É uma regra que existe há não sei quantos anos e se já trabalhaste noutras categorias, nem se discute. Se não queres retirar as tuas jóias ou se não queres colocar a roupa interior à prova de fogo, que não corra , bem simples e direto", afirmou Seidl à revista Motorsport-Total, dirindo-se depois ao caso de Hamilton, mais concretamente.

"Depende do Lewis, há multas que se aplicam. É como se alguém estivesse a acelerar na estrada. Não podes impedir que ninguém o faça, mas será multado, mesmo que seja acidental. Não podes deixar as pessoas safarem-se porque são teus amigos, tem de existir uma regra para todos", acrescentou.

Recorde-se que Mohammen ben Sulayem, presidente da FIA, disse também recentemente que pretende que Lewis Hamilton "seja um modelo", um embaixador, e que envie a mensagem a todos os jovens para evitar tragédias".

"Gosto de jóias, mas no carro não pode haver escolha. As pessoas questionam-me por que é que isso não foi aplicado antes. Não me perguntem a mim. Perguntem às direções anteriores", disse ainda Sulayem.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório