O recorde do carro mais caro do mundo pode ter sido batido. Segundo relatos da Hagerty, este Mercedes Silver Arrow 300 SLR 'Uhlenhaut Coupé' pode ter custado 136,5 milhões de euros.
Um colecionador pode ter desembolsado uma cifra bem maior pelo mítico automóvel de 1955 do que aquela que foi paga em 2018 pelo Ferrari 250 GTO, que até aqui tinha sido o carro mais caro do planeta - 46.5 milhões de euros.
Apesar de a venda não ter sido oficializada pela Mercedes-Benz, que também não quis comentar o assunto, a Hagerty dá conta de que a compra deste Silver Arrow 300 SLR 'Uhlenhaut Coupé' terá decorrido no Museu da marca alemã, em Estugarda, local onde estiveram cerca de 10 colecionadores num evento super exclusivo.
Colecionadores esses que teriam de corresponder a certo parâmetros. O primeiro deles, claro está, era terem posses suficientes para desembolsar largos milhões por este histórico Mercedes. O segundo era que quem o adquirisse continuasse a levar o veículo a eventos especiais, não o vendendo a terceiros.
Recorde-se que este foi um de dois exemplares de capota rígida produzido pela Mercedes-Benz. A sua raridade fala por si...