Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Filipe Albuquerque vitorioso em Mid-Ohio. Liderança do IMSA consolidada

Piloto português repetiu triunfo alcançado em 2021.

Filipe Albuquerque vitorioso em Mid-Ohio. Liderança do IMSA consolidada
Notícias ao Minuto

11:19 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto IMSA

Foi uma vitória suada aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor conseguiram em Mid-Ohio na quinta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). A dupla do Acura da Wayne Taylor Racing consolida assim a liderança no Campeonato e espera chegar ao título que lhes escapou em 2021.
 
A sair da segunda posição da grelha e cientes da competitividade dos adversários, Filipe e Ricky tiveram uma corrida de loucos, disputada até à bandeira xadrez, mas conseguiram a segunda vitória consecutiva e repetem o resultado de 2021 neste mesmo circuito.

"Foi uma vitória muito saborosa porque foi extremamente difícil. Lutámos com todas as nossas armas para chegar a este resultado. E não poderíamos estar mais felizes, pela vitória e por nos destacarmos na frente do campeonato. Que estas duas vitórias se multipliquem durante o resto do ano", começou por referir Filipe Albuquerque.
 
"Foram 2h40 minutos muito duros. Fiz um bom arranque, o carro estava bom, mas depois começou a piorar. O Ricky sentiu o mesmo problema quando entrou para o 'stint' dele. Mas depois de estarmos na frente, fruto de um excelente trabalho de equipa, tínhamos de conseguir manter a posição e não ceder a pressões. O Ricky fez um excelente trabalho e esta vitória é muito, muito especial", explicou o piloto português.
 
A próxima jornada do IMSA acontece a 3 e 4 de Junho em Detroit.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório