Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Félix da Costa: "Quero lutar pelo pódio. Campeonato logo se verá"

Este fim de semana há dupla ronda de Fórmula E, em Berlim.

Félix da Costa: "Quero lutar pelo pódio. Campeonato logo se verá"
Notícias ao Minuto

17:23 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula E

António Félix da Costa já está em Berlim, naquele que é o seu 3º fim-de-semana consecutivo em ação. Depois do Mónaco na Fórmula E, seguiu-se Spa-Francorchamps no Mundial de Resistência (FIA WEC), e agora novamente na Fórmula E para a jornada dupla de Berlim, num fim-de-semana importante, onde o piloto da DS Techeetah quer manter a boa performance que teve no Mónaco.

Apesar de saber das exigências deste traçado, e do elevado nível competitivo do pelotão da Fórmula E, Félix da Costa está apostado em "lutar por pódios. Nesta altura a abordagem e a minha mentalidade é não pensar em campeonato, mas sim atacar e potenciar o nosso forte andamento em bons resultados. Mais tarde logo se verá, mas neste momento o foco é andar rápido e lutar pelos lugares do pódio. Estamos fortes, com um bom carro, além disso gosto bastante deste circuito, que me traz obviamente boas memórias, portanto estou motivado e com vontade de entrar em pista para esta dupla corrida de Berlim!", referiu Félix da Costa.

Recorde-se que foi precisamente no circuito de Tempelhof, em Berlim, que o piloto português fez história em 2020 ao sagrar-se campeão do Mundo de Fórmula E.

As duas corridas deste fim de semana decorrerão uma no sábado e outra no domingo, ambas com início às 14h00 (transmissão Eleven e Eurosport). Félix da Costa é neste momento o 10.ª classificado do Mundial de Fórmula E, com 30 pontos.

Leia Também: Fórmula E segue para a Alemanha. Os horários do e-Prix de Berlim

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório