Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Haaland vai mudar de clube, mas será que muda de marca de carro?

Avançado norueguês vai transferir-se, este verão, para o Manchester City.

Haaland vai mudar de clube, mas será que muda de marca de carro?
Notícias ao Minuto

21:33 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Audi

Erling Haaland está nas bocas do mundo, depois de nesta terça-feira ter sido oficializado um princípio de acordo para a sua transferência para o Manchester City. 

O avançado norueguês vai deixar o Borussia Dortmund e rumar à Premier League, mas será que para trás vai deixar os seus automóveis? Haaland não é um futebolista com inúmeros carros na sua garagem, mas os que tem (e os que sabemos que tem) são todos da Audi.

Primeiro, o RS6 Avant, lançado pela Audi em 2019. Equipado com o V8 Twin-turbo de 4.0 litros de capacidade, este desportivo da marca alemã é capaz de debitar 600 cv de potência e 800 Nm de binário máximo. É provavelmente o 'rei' das carrinhas de alta potência. O motor, refira-se, tem ainda como complemento o sistema mild-hybrid de 48 V, que permite recuperar até 12 kW de potência e reduzir os consumos em até 0,8 l/100 km.

Além deste, Erling Haaland tem ainda um SUV, também da Audi, um Q7. Disponível em duas versões - Q7 55 TFSI e quattro e a Q7 60 TFSI e quattro - ambas com um bloco V6 de 3.0 litros, capaz de debitar 340 cv de potência. Este motor combina com um bloco elétrico de 126 cv, enquanto a bateria de 17,3 kWh permite ao SUV de luxo da Audi circular até 43 quilómetros em modo 100% elétrico.

Será que com a mudança para terras de Sua Majestade, Haaland vai deixar de preferir os automóveis alemães e optar antes pelos britânicos?

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório