Haaland vai mudar de clube, mas será que muda de marca de carro?
Avançado norueguês vai transferir-se, este verão, para o Manchester City.

© Getty Images

Auto Audi
Erling Haaland está nas bocas do mundo, depois de nesta terça-feira ter sido oficializado um princípio de acordo para a sua transferência para o Manchester City.
O avançado norueguês vai deixar o Borussia Dortmund e rumar à Premier League, mas será que para trás vai deixar os seus automóveis? Haaland não é um futebolista com inúmeros carros na sua garagem, mas os que tem (e os que sabemos que tem) são todos da Audi.
Primeiro, o RS6 Avant, lançado pela Audi em 2019. Equipado com o V8 Twin-turbo de 4.0 litros de capacidade, este desportivo da marca alemã é capaz de debitar 600 cv de potência e 800 Nm de binário máximo. É provavelmente o 'rei' das carrinhas de alta potência. O motor, refira-se, tem ainda como complemento o sistema mild-hybrid de 48 V, que permite recuperar até 12 kW de potência e reduzir os consumos em até 0,8 l/100 km.
Além deste, Erling Haaland tem ainda um SUV, também da Audi, um Q7. Disponível em duas versões - Q7 55 TFSI e quattro e a Q7 60 TFSI e quattro - ambas com um bloco V6 de 3.0 litros, capaz de debitar 340 cv de potência. Este motor combina com um bloco elétrico de 126 cv, enquanto a bateria de 17,3 kWh permite ao SUV de luxo da Audi circular até 43 quilómetros em modo 100% elétrico.
Será que com a mudança para terras de Sua Majestade, Haaland vai deixar de preferir os automóveis alemães e optar antes pelos britânicos?
O Haaland é que sabe cá andar 🧘️ O Bugs Bunny até treme 🥕 #BundesligaELEVEN pic.twitter.com/sY5pRD7hDo
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) January 26, 2022
Comentários
Regras de conduta dos comentários