Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Queixas no IMT duplicaram nos primeiros meses de 2022

Problemas com a troca da carta de condução é a principal queixa.

Queixas no IMT duplicaram nos primeiros meses de 2022
Notícias ao Minuto

07:15 - 02/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto IMT

Entre janeiro e março deste ano, o Portal da Queixa recebeu mais de 1.600 reclamações relacionadas com o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), identificando-se a tendência crescente do número de queixas dirigidas a este organismo público. Em 2022, assiste-se a uma duplicação do número de reclamações (aumento de 106%), comparativamente com o primeiro trimestre de 2021, onde se registaram 800 queixas.

De acordo com o Portal da Queixa, do total de reclamações feitas pelos consumidores contra o IMT, 53% denunciam problemas com a troca de cartas de condução, sendo que 20% destas, referem-se a problemas específicos com a troca da carta de condução estrangeira. Da análise comparativa entre os dois trimestres, evidencia-se um aumento significativo de reclamações sobre este tema, registando-se uma subida de 76%, face a 2021.

Este ano, para além das reclamações relativas aos problemas e atrasos com a troca das cartas de condução, o mau funcionamento do serviço de atendimento ao cliente do instituto, a incapacidade de resposta e solução, bem como as dificuldades no funcionamento do portal do IMT, são outros dos motivos de insatisfação reportados pelos consumidores.

Abril mantém tendência de crescimento de queixas

Neste mês que acabou de findar, uma nova análise do Portal da Queixa revela que a curva de crescimento de reclamações contra o IMT continua a manter a tendência ascendente. Só nas últimas três semanas de abril de 2022, a entidade recebeu cerca de 473 queixas, representando um aumento de 45% face ao ano anterior (que registou 325 reclamações no mesmo período considerado).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório