Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Citröen Ami já ajuda no aeroporto de Lisboa (e até tem painéis solares)

Portway - primeira empresa de handling licenciada para prestação de serviços no interior de infraestruturas aeroportuárias - adquiriu 13 unidades dos Citroën My AMI Cargo e AMI.

Notícias ao Minuto

12:28 - 28/04/22 por Ruben Valente

Auto Citroën

No aeroporto de Lisboa já estão operacionais os primeiros Citröen Ami adquiridos pela Portway, empresa que opera no interior de infraestruturas aeroportuárias. Seguir-se-ão os aeroportos do Porto, Faro e Funchal.

Com o intuito de ter veículos eficientes e isentos de emissões, a Portway teve ainda outro objetivo que é o de ajustar os veículos às funções dos seus funcionários, no seu dia-a-dia de trabalho.

Sabe o Auto ao Minuto que todos os veículos estarão equipados com impressoras e computadores/tablets portáteis, mas os mesmos ainda não estão disponíveis.

As 11 unidades do Citröen My AMI Cargo e as duas unidades do AMI contam também todas com um painel solar para tornar as tarefas quotidianas das equipas, que fazem o despacho dos aviões, ainda mais sustentáveis ambientalmente. Esta introdução de painéis vai permitir a alimentação dos diferentes equipamentos móveis utilizados, designadamente a impressora portátil e os PDA's, bem como a do pirilampo luminoso da viatura, para além de fornecer energia a 3 tomadas 220V AC e 2 tomadas USB.

Com o carregamento feito em apenas 3 horas a partir de uma tomada standard, os veículos Ami contam com uma bateria de 5,5 kWh de capacidade, que alimenta o seu motor elétrico de 6 kW. Com uma autonomia máxima de 75 quilómetros serve perfeitamente o propósito das operações diárias como as que a Portway realiza no interior dos aeroportos.

Fique com as imagens, na fotogaleria acima, dos veículos em utilização no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório