Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 16º

Mazda CX-60 vai partir do Japão para a Europa a 26 de abril

Este é o primeiro híbrido plug-in da marca nipónica para o mercado europeu.

Mazda CX-60 vai partir do Japão para a Europa a 26 de abril
Notícias ao Minuto

21:14 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mazda

A Mazda realizou na passada segunda-feira, dia 18 de Abril, uma cerimónia que marcou o início da produção em massa do novo crossover SUV Mazda CX-60 na Fábrica de Hofu No. 2, na província japonesa de Yamaguchi.

Na cerimónia esteve presente Akira Marumoto, CEO da Mazda, tal como uma centena de pessoas envolvidas na produção, incluindo funcionários da Fábrica de Hofu, fornecedores locais e funcionários da Prefeitura de Yamaguchi.

O novo CX-60 apresenta-se como o primeiro modelo de tecnologia híbrida plug-in da Mazda no segmento SUV do mercado europeu. A sua mecânica combina um bloco Skyactiv-G 2.5 de quatro cilindros a gasolina e injeção direta, com um motor elétrico de 129 kW, uma transmissão automática de oito velocidades e uma bateria de alta capacidade de 355 V e 17,8 kWh.

Esta combinação gera uma potência total de 327 CV / 241 kW e um binário de 500 Nm, tornando-se no modelo de estrada mais potente alguma vez produzido pela Mazda. Por outro lado, o novo PHEV da Mazda apresenta excelentes credenciais ambientais, com um consumo de combustível de apenas 1,5 l/100 km e as emissões de CO2 de 33 g/km.

A produção em volume da versão europeia do Mazda CX-60 iniciou-se a 15 de Março último, estando planeada a saída do navio que transportará o primeiro carregamento para a Europa no dia 26 de Abril, a partir do Porto de Nakanoseki.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório