A Mercedes apresentou várias diferenças no seu W13. Se olharmos para o carro que a equipa apresentou em Barcelona e olharmos agora para o que está em pista em Shakir, no Bahrain, vemos um carro com 'sidepods' minimalistas. No entanto, Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, afirma mesmo que as mudanças realizadas pelos rivais não são legais.
"O novo Mercedes viola o espírito do regulamento. Na nossa opinião existem algumas partes que não são legais", afirmou Horner, em declarações à publicação alemã Auto Motor und Sport.
No entanto, um elemento da equipa da Red Bull, citado pela Sky Sports britânica, desmente que Horner tenha prestado quaisquer declarações sobre o W13 durante a manhã desta quinta-feira.
Os 'sidepods' [ou pontões em português] é um dispositivo aerodinâmico que melhora o fluxo do ar entre as rodas dianteiras e traseiras dos monolugares, e servem refriger o motor do carro.
Recorde-se que todos os monolugares de 2022 passam por verificações da FIA, embora o organismo não tenha divulgado se o carro da Mercedes está sob investigação.
[Notícia atualizada às 09h56]
W13 apresentado em Sakhir (à esquerda) vs. W13 que foi utilizado em Barcelona (à direita)© Sky Sports
Big changes at @MercedesAMGF1 since the last time we were on track #F1Testing #F1 pic.twitter.com/6oPKiH9vQS
— Formula 1 (@F1) March 10, 2022