Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Opel Manta tem regresso confirmado em 2025

Voltará como 100% elétrico.

Notícias ao Minuto

14:20 - 04/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

Lançado há mais de 50 anos, o Opel Manta estará de volta em 2025 e com motor 100% elétrico. "Em meados da presente década, a Opel vai reinventar o Manta como automóvel puramente elétrico. Um Manta, adequado aos tempos modernos, sem emissões e versátil, numa proposta por que os fãs anseiam", informou esta quinta-feira a Opel em comunicado.

Com o nome de Manta GSe ElektroMOD, este novo veículo da Opel que outrora foi equipado com um motor de quatro cilindros a gasolina terá agora um propulsor elétrico com 108 kW (147 cv) de potência, em que o “e”, na sigla GSe, representa, agora, a eletrificação. O novo GSe é, assim, o Manta mais potente alguma vez construído.

Com a potência sempre transmitida para as rodas traseiras, o Opel Manta terá um binário máximo de 255 Nm.

Quanto à bateria deste clássico rejuvenescido, ela é de iões de lítio de 31 kWh de capacidade e permite uma autonomia média de cerca de 200 quilómetros. Tal como nos modelos de produção Opel Corsa-e e Opel Mokka-e, o Manta GSe consegue, também, recuperar energia nas travagens e armazená-la na bateria. O recarregamento é feito através do carregador de bordo de 9,0 kW, monofásico ou trifásico AC (corrente alternada), o que significa que é possível carregar totalmente a bateria do Manta em menos de quatro horas.

A pintura em 'amarelo néon' corresponde à recém-atualizada identidade corporativa da Opel e enquadra o capô preto com um contraste vibrante. Equipado com jantes específicas de 17 polegadas da Ronal, o Manta terá pneus com medidas de 195/40 à frente e 205/40 atrás. A bagageira conta com o ‘badge’ do respetivo modelo escrito com o novo e moderno tipo de letra da Opel. Os frisos cromados originais dos guarda-lamas desapareceram, tal como acontecia antigamente nos veículos modificados e preparados para competição pela Irmscher.

O interior integra a mais recente tecnologia digital da Opel, fazendo com que a instrumentação clássica analógica, de formato redondo, ficasse no passado. O condutor tem agora à frente um Opel Pure Panel, semelhante ao do novo Mokka de produção, com dois ecrãs integrados de 12 e 10 polegadas, orientado para o condutor, a apresentar todas as informações relevantes sobre o veículo, tais como o estado do carregamento da bateria e a autonomia. 

Ainda assim, o estilo dos anos 70 foi mantido e o volante de três braços é da marca Petri, redesenhado pela Opel.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório