O Skoda Felicia foi lançado em 1994 e vendeu cerca de 1,4 milhões de unidades. Não é propriamente um modelo raro, mas ainda assim na República Checa está este exemplar, do ano 2000, à venda por um valor que ronda os 41.000 euros.
Exagerado? Isso fica ao critério de cada um, mas o certo é que o concessionário AutoViva está a vender este Felicia por este valor com base em alguns pressupostos que hoje em dia são difíceis de encontrar.
Com apenas um proprietário ao longo destes 22 anos, o Felicia conta apenas com 14.144 quilómetros no odómetro. A pintura e os pneus são ainda os de origem e o autocolante “Trumf” mantém-se no pilar traseiro, o que demonstra que este Felicia é uma série especial.
No habitáculo, tudo está estimado, desde os plásticos aos estofos de todos os bancos. 'Novo', apesar dos seus 22 anos, é um adjetivo que assenta bem ao Felicia. Se vale os 41.000 euros? Mais uma vez deixamos à descrição de cada um. Porque na verdade cada objeto tem o valor que pagamos por ele.
Para finalizar, antes de ver todas as imagens que preparámos na fotogaleria acima, dizer apenas que debaixo do capô, este Skoda Felicia traz um motor a gasolina de 1.3 litros de capacidade, com oito válvulas, capaz de debitar 68 cv de potência e 106 Nm de binário máximo.