Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fórmula Futuro torna-se mais acessível para os jovens pilotos portugueses

Competição reajustou moldes de entrada na competição.

Fórmula Futuro torna-se mais acessível para os jovens pilotos portugueses
Notícias ao Minuto

08:22 - 07/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula Futuro

A Motor Sponsor, que tinha apresentado o formato da Fórmula Futuro para jovens pilotos saídos do karting, fez alguns ajustes na competição, no sentido de a tornar mais acessível.

“O nosso objetivo é oferecer o melhor produto. Para isso, temos que ter sempre em conta a realidade em que nos inserimos e ouvir todos os envolvidos, nomeadamente pilotos, equipas, parceiros e clubes organizadores. Com a Fórmula Futuro queremos proporcionar condições para os pilotos mais jovens poderem continuar a evoluir no desporto automóvel. É com esse objetivo que reajustámos o formato da Fórmula Futuro sem alterar o seu ADN, um projeto que estamos focados em viabilizar", afirmou André Marques, responsável máximo da Motor Sponsor.

A Fórmula Futuro disputa-se com Fórmula Renault 2.0 de penúltima geração, com paddle shift, e vai integrar a grelha das Single Seater Series em 2022. Mantém-se o limite máximo de idade nos 25 anos, mas o preço da participação ao abrigo da modalidade Arrive & Drive mudou. Agora irá custar 35.000 euros (mais IVA), ao contrário dos 60.000 pedidos inicialmente, aquando do anúncio da competição.

A modalidade Arrive & Drive garante a participação em 4 jornadas duplas com tudo incluído: licença desportiva; fato de competição; inscrição em 4 provas; carro pronto a correr; assistência em prova e entre provas; consumíveis (pneus, gasolina, travões, lubrificantes); coaching de condução em circuito; coaching de comunicação; tenda lounge em cada evento; parqueamento coberto do carro durante a época; transporte do carro; seguro para as viaturas. Os dias de testes passam assim a ser um custo à parte.

Caso o jovem tenha assistência própria para o seu próprio monolugar, o preço de entrada na competição é de 7.500 euros (mais IVA). 

O calendário da Fórmula Futuro 2022 contempla 4 jornadas duplas, três em Portugal, uma em Espanha. O programa de cada jornada é composto por uma sessão de treinos livres (20 minutos), uma sessão de treinos cronometrados (20 minutos) e duas corridas (15 minutos cada), com a organização a disponibilizar um jogo de pneus novo para cada jornada do calendário. 

"Acreditamos que com este modelo estamos a ajudar a formar os valores de futuro do desporto automóvel português”, acrescentou André Marques. 

Calendário Fórmula Futuro 2022

  1.  Circuito do Estoril | 9 e 10 de abril;
  2. Autódromo Internacional do Algarve | 22 a 24 de julho;
  3. Circuito do Estoril | 24 e 25 de setembro;
  4. (Espanha – circuito e data a definir)

Leia Também: Atenção, jovens pilotos. Portugal terá a Fórmula Futuro já em 2022

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório