Há já alguns anos que o Fiat Uno deixou de ser comercializado na Europa. No entanto, no Brasil, o icónico modelo da marca italiano tem sido produzido, de forma ininterrupta, desde 1984. Porém, o fim está anunciado.
E em jeito de despedida, a Fiat decidiu criar uma edição especial e limitada. Haverão 250 novos modelos, todos eles numerados, da versão Uno Ciao. Foi este o nome escolhido para colocar fim a um automóvel com 37 anos de história.
Todas as unidades surgem pintadas exclusivamente na cor 'cinza Silverstone', com teto, retrovisores e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA” — “a história de uma lenda” em italiano. O visual não fica completo sem as exclusivas jantes de liga leve escuras de 14 polegadas e o logo UNO com as cores italianas situado na traseira.
No habitáculo, o Uno Ciao adota um padrão mais escurecido e um acabamento bicolor em tons claros nas portas e na parte central que cruza o painel. É precisamente aí que surge a placa numerada, sinónimo de exclusividade. Destaque também para os bancos com acabamento único e o apoio de braço para o banco do condutor.
Todos os exemplares produzidos terão um motor de três cilindros de 1.0 litros, associados a uma caixa de cinco velocidades manual e um sistema de tração dianteira.
Por fim, a lista de equipamentos incluída é vasta: Há ar-condicionado, painel de instrumentos com ecrã LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB, airbag duplo, vidros elétricos dianteiros com one touch e anti-esmagamento, gancho universal para fixação de cadeira infantil (Isofix), desembaciador de vidro traseiro, travões ABS com EBD, encosto de cabeça para todos os ocupantes, e bancos traseiros bipartidos e rebatíveis.
Fique com todas as imagens do Fiat Uno Ciao, o último dos últimos produzido e vendido no Brasil.
Siga-nos também na nossa página de Facebook e acompanhe as principais novidades no mundo automóvel.