Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fiat Uno Ciao: Uma edição limitada em forma de despedida

Série especial é limitada e numerada. Haverão 250 unidades.

Notícias ao Minuto

07:31 - 23/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

Há já alguns anos que o Fiat Uno deixou de ser comercializado na Europa. No entanto, no Brasil, o icónico modelo da marca italiano tem sido produzido, de forma ininterrupta, desde 1984. Porém, o fim está anunciado.

E em jeito de despedida, a Fiat decidiu criar uma edição especial e limitada. Haverão 250 novos modelos, todos eles numerados, da versão Uno Ciao. Foi este o nome escolhido para colocar fim a um automóvel com 37 anos de história.

Todas as unidades surgem pintadas exclusivamente na cor 'cinza Silverstone', com teto, retrovisores e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA” — “a história de uma lenda” em italiano. O visual não fica completo sem as exclusivas jantes de liga leve escuras de 14 polegadas e o logo UNO com as cores italianas situado na traseira.

No habitáculo, o Uno Ciao adota um padrão mais escurecido e um acabamento bicolor em tons claros nas portas e na parte central que cruza o painel. É precisamente aí que surge a placa numerada, sinónimo de exclusividade. Destaque também para os bancos com acabamento único e o apoio de braço para o banco do condutor.

Todos os exemplares produzidos terão um motor de três cilindros de 1.0 litros, associados a uma caixa de cinco velocidades manual e um sistema de tração dianteira.

Por fim, a lista de equipamentos incluída é vasta: Há ar-condicionado, painel de instrumentos com ecrã LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB, airbag duplo, vidros elétricos dianteiros com one touch e anti-esmagamento, gancho universal para fixação de cadeira infantil (Isofix), desembaciador de vidro traseiro, travões ABS com EBD, encosto de cabeça para todos os ocupantes, e bancos traseiros bipartidos e rebatíveis.

Fique com todas as imagens do Fiat Uno Ciao, o último dos últimos produzido e vendido no Brasil.

Siga-nos também na nossa página de Facebook e acompanhe as principais novidades no mundo automóvel.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório