Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Os pequenos chips da Bosch que vão melhorar (e muito) os carros elétricos

Produção em massa de semicondutores de carboneto de silício (SiC) começa este mês de dezembro.

Os pequenos chips da Bosch que vão melhorar (e muito) os carros elétricos
Notícias ao Minuto

07:51 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Bosch

A Bosch desenvolveu chips de semicondutores de carboneto de silício (SiC) e a sua produção em volume começará já neste mês de dezembro, para depois fornecer a fabricantes automóveis em todo o mundo. E o que são estes chips "pequenos, poderosos e extremamente eficientes"?

Os semicondutores de carboneto de silício permitem maiores distâncias e carregamento mais rápido para automóveis elétricos. A segunda geração destes chips, que serão ainda mais eficientes, deverão estar prontos para produção em massa a partir de 2022.

“O futuro dos semicondutores de carboneto de silício é brilhante. Queremos tornar-nos um líder global na produção de chips de SiC para a eletromobilidade. As nossas carteiras de pedidos estão cheias, graças ao boom da eletromobilidade”, afirmou Harald Kroeger, membro do Conselho de Administração da Bosch.

Foram vários anos de desenvolvimento por parte da Bosch nestes semicondutores de carboneto de silício e, segundo a empresa, tiveram de ser desenvolvidos os próprios "processos de produção altamente complexos" para a criação deste chips SiC.

No futuro, a Bosch pretende expandir a sua capacidade de produção de semicondutores de carboneto de silício para um volume unitário de centenas de milhões.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório