Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aí está o novo Kia Niro. Veja as imagens

Chega a Portugal no segundo semestre de 2022.

Notícias ao Minuto

08:15 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Kia

A Kia Corporation revelou esta quinta-feira, pela primeira vez, o novo Niro. A apresentação decorreu no âmbito do Seoul Mobility Show de 2021, que pretende tornar a mobilidade sustentável um ativo acessível para todos. 

Totalmente remodelado de cima a baixo, o novo Niro foi desenvolvido de acordo com a nova filosofia de design da Kia, 'Opposites United', adequando-se igualmente ao espírito 'Joy for Reason'. A inspiração na natureza salta à vista, não apenas no design, mas também na escolha de cores, materiais e acabamentos.

A forte influência do Habaniro concept 2019 evidencia-se no design exterior, acompanhado de uma carroçaria tecnologicamente avançada, de dois tons. Reforçando o aerodinamismo, os amplos pilares traseiros fundem-se nas luzes traseiras, em forma de bumerangue. O 'rosto de tigre', característico da Kia, surge transformado, prolongando-se agora desde o capô até aos guarda-lamas. Já o design dianteiro contemporâneo é destaca-se pelas luzes de circulação diurna (DRL) LED estilo 'heartbeat'.

Uma das novidades que a Kia apresentou no Niro é o modo “Greenzone Drive Mode”, que comuta automaticamente o sistema PHEV para o modo EV. Na condução em áreas residenciais, por exemplo, o veículo utiliza automaticamente a potência elétrica, com base em indicações do sistema de navegação e nos dados do histórico de condução. Além disso, reconhece os locais preferidos do condutor, nomeadamente a casa ou o escritório, registados no sistema de navegação como zonas verdes.

Como proposta para um ambiente mais sustentável, dentro do habitáculo, o Kia Niro traz alguns materiais reciclados. O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX, diminuindo-se assim o impacto ambiental e o desperdício. 

No que toca às motorizações, a Kia revelou apenas que a partir de 2022 serão disponibilizados motores HEV, PHEV e EV. O Kia Niro chega a Portugal no segundo semestre de 2022.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório