Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Carregar elétricos em minutos? Ford já está a trabalhar nisso

O objetivo é que o carregamento seja tão rápido como um abastecimento de gasolina ou gasóleo.

Carregar elétricos em minutos? Ford já está a trabalhar nisso
Notícias ao Minuto

11:33 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Ford

A Ford em conjunto com a Universidade de Pardue, nos EUA, deram um significativo passo inicial para tornar o carregamento de veículos elétricos mais simples e rápido.  

Investigadores de ambas as instituições estão envolvidos na criação de um novo cabo para estações de carregamento, ainda sujeito a patente, o qual poderá ser combinado com a tecnologia de carregamento de veículos atualmente em desenvolvimento, tornando ainda mais fácil, para todos, a fase de transição para os elétricos com carregamentos ininterruptos.  O objetivo é que o carregamento seja tão rápido quanto um abastecimento de gasolina ou gasóleo.

“Atualmente, os carregadores apresentam limitações na rapidez de carregamento da bateria de um elétrico, devido ao perigo de sobreaquecimento. Um carregamento mais rápido requer mais corrente a percorrer o respetivo cabo. Quanto mais elevada for a corrente, maior é a quantidade de calor que tem de ser removida, de forma a manter o cabo operacional", começou por referir Michael Degner, Líder Técnico Sénior da Ford Research & Advanced Engineering.

O segredo para carregamentos mais rápidos pode estar então num cabo que possa fornecer uma corrente mais elevada, e é nisso que a Ford está a trabalhar. O cabo desenvolvido utiliza o líquido como agente de arrefecimento ativo, o que pode ajudar a extrair mais calor do mesmo aquando da passagem de líquido para vapor, o que constitui a principal diferença entre esta e a tecnologia de arrefecimento líquido atualmente disponível no mercado.  

“A Ford está empenhada em facilitar a transição para a eletrificação. Estamos satisfeitos por trabalhar de perto com a equipa de investigação da Universidade Purdue, que tem todo o potencial para tornar ainda mais apelativa e acessível a posse de veículos comerciais e a gestão de frotas comerciais", concluiu Degner.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório