Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O frio pode ter implicações no seu carro. Cinco dicas para o ajudar

Não descure a manutenção do seu automóvel.

O frio pode ter implicações no seu carro. Cinco dicas para o ajudar
Notícias ao Minuto

12:01 - 13/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Dicas

O frio está aí e com ele temos de ter alguns cuidados especiais com os nossos automóveis. Fique, por isso, com algumas dicas que o podem deixar mais preparado para as baixas temperaturas.

Revisão feita - É importante que não descure a revisão, se a tiver de fazer e certifique-se que segue as recomendações do fabricante do óleo que tem no seu automóvel. Um óleo de motor limpo e eficiente é peça fundamental para não ter problemas com as baixas temperaturas.

Cuidado com a bateria - Com o frio, as baterias gastam, por tendência mais energia. Por essa razão evite deixar coisas eletrónicas ligadas, caso não tenha o motor a trabalhar.

Limpar os filtros do ar condicionado - Pode ser muita a sujidade  que acumula durante todo o ano, principalmente com as saltas temperaturas. Ao ligar o ar quente, se tiver acumulado muita sujidade, pó, etc, o que vai fazer é espalhar toda a sujidade pela viatura.

Escovas do pára-brisas - Com o calor e com a exposição ao sol é normal que as escovas fiquem mais gastas. Verifique-as para saber se estão em boas condições para enfrentar o inverno.

Não abuse do motor assim que o liga -  Se tiver tempo, deixe o carro trabalhar durante 20 ou 30 segundos se o frio estiver de cortar à faca. Faça-se à estrada, mas conduza de forma defensiva, sem ir às altas rotações, e todos os componentes do motor chegarão à temperatura ideal em minutos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório