Cuidar do seu carro não tem de ser um sacrifício e é por isso que lhe queremos dar uma pequena ajuda. Estreamos esta semana a rubrica 'O Mecânico é que sabe', com o objetivo de oferecer ao leitor algumas dicas de quem melhor sabe cuidar de um automóvel.
Bruno Duarte, responsável pela oficina Idanha Car, em Belas, ajudou-nos em algumas questões, uma delas, neste caso a que está relacionada com este artigo, tem que ver com a revisão de um veículo com motor a combustão. Com que regularidade se deve mudar o óleo do motor?
Mais do que um prazo fixo ou uma data estipulada, Bruno explica-nos que é essencial ter atenção ao óleo e à marca escolhida, porque uns tanto podem durar 10 mil como 20 mil quilómetros.
"A substituição do óleo do motor deve sempre respeitar os quilómetros e dias que o representante aconselha. Caso não seja possível deverá sempre antecipar o mais possível, assim poderá manter a qualidade do óleo", afirmou.
Se o seu automóvel estiver com os níveis de óleo em baixo ou acusar algum problema nesse sentido, não compre nenhum óleo num hipermercado, por exemplo. O correto é dirigir-se a uma oficina e perceber o porquê de o nível do óleo ter baixado.