Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Imagens que ficam. Valentino Rossi despediu-se assim dos fãs italianos

Piloto de 42 anos vai aposentar-se no final desta temporada.

Notícias ao Minuto

10:46 - 26/10/21 por Ruben Valente

Auto MotoGP

Há quem diga que é o melhor de sempre, apesar de outros tantos não concordarem. Uma coisa é certa Valentino Rossi marcou o motociclismo, marcou uma era no MotoGP e marcou várias gerações.

O 'il doctore', aos 42 anos, vai retirar-se de vez da categoria máxima do motociclismo e neste fim de semana correu pela última vez em solo italiano, na pista que tanto gosta, Misano. 

"É o meu circuito caseiro, a apenas 10 quilómetros da minha casa e somos muito afortunados por ter este circuito perto de casa e que nós sentimos como casa, e isso não é normal.  Corremos em Misano desde 2007, portanto não durante toda a minha carreira, mas consegui vencer três vezes e a última vez, em 2014, foi muito bom e espero que seja disso que as pessoas se recordem. De todas as boas corridas, batalhas e que todos se tenham divertido. Todos os que seguem o MotoGP e me seguiram, espero que se tenham divertido com as minhas corridas e que sejam os momentos como os de hoje que fiquem na memória, porque hoje foi bom", disse Rossi no final do Grande Prémio da Emilia-Romagna.

Rossi despediu-se dos adeptos, entregou a um deles o seu capacete e agradeceu as várias homenagens após ter competido por uma última vez em Itália. Segue-se agora Portugal. Se é fã de Rossi, já sabe que de 5 a 7 de novembro poderá ter a oportunidade de ver o nove vezes campeão do mundo uma última vez em pista com a sua #46.

Ora veja as imagens da festa no pós-corrida em Misano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório