“Foi a corrida mais dura e mais longa da minha vida. Foi horrível. Sofri de diarreia durante a manhã e fiquei sem água desde a primeira volta", disse Sergio Pérez após o Grande Prémio dos EUA, este domingo, onde o mexicano conseguiu, ainda assim, um excelente 3.º lugar no traçado do COTA, no Texas.
Durante a transmissão da corrida, uma comunicação rádio entre 'Checo' e a Red Bull fez saber que o piloto estava com uma avaria no sistema de hidratação e que não conseguia beber qualquer gota de água. O que dificultou, em muito, a sua corrida nos Estados Unidos.
“Não consegui beber. Penso que a meio do segundo stint começou a ficar muito, muito difícil, estava a perder as forças nas últimas 30 voltas. Acho que foi a corrida mais dura de sempre, fisicamente", frisou ainda o mexicano.
Sergio Pérez alcançou mais um pódio no Mundial de F1, o segundi consecutivo, e espera agora repetir a proeza já na próxima corrida no seu país natal, no México. 'Checo' é neste momento o quarto classificado nas contas gerais do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 com 150 pontos, a 137,5 do líder e companheiro de equipa, Max Verstappen.
Leia Também: Verstappen conquista o GP dos EUA e reforça a liderança do Mundial
A phenomenal effort by @SChecoPerez #USGP 🇺🇸 #F1 @redbullracing pic.twitter.com/aMuvxuofze
— Formula 1 (@F1) October 25, 2021