Max Verstappen pode ter dado, este domingo, um importante passo na corrida pelo título de campeão do mundo de Formula 1, ao conquistar um Grande Prémio dos Estados Unidos verdadeiramente 'impróprio para cardíacos'.
O piloto neerlandês da Red Bull partiu da 'pole position' e protagonizou um duelo de 'alta voltagem' com o campeão do mundo em título, Lewis Hamilton, até à última curva, do qual saiu vencedor com uma vantagem de apenas 1.333 segundos.
A diferença destes dois 'monstros' para os restantes pilotos do pelotão foi tal que o terceiro classificado, o mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull, terminou a uma distância de 42.223 segundos do companheiro de equipa.
Feitas as contas, Max Verstappen reforça a liderança do Campeonato do Mundo de Formula 1, com 287,5 pontos, mais 12 pontos do que Lewis Hamilton, numa altura em que restam apenas cinco corridas (México, Brasil, Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi) para o final da temporada.
Bem mais atrás, no último lugar do pódio, encontra-se Valtteri Bottas, que não foi além da sexta posição no traçado de Austin, no Texas, pelo que passa, agora, a somar 185 pontos.
Leia Também: Verstappen é o piloto preferido dos adeptos de Fórmula 1. E a equipa?