Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Verstappen é o piloto preferido dos adeptos de Fórmula 1. E a equipa?

Fórmula 1 divulgou dados obtidos pelo 2021 Global F1 Fan Survey, um inquérito levado a cabo com a ajuda da Motorsport Network.

Verstappen é o piloto preferido dos adeptos de Fórmula 1. E a equipa?
Notícias ao Minuto

11:13 - 22/10/21 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

Max Verstappen é o piloto preferido dos adeptos de Fórmula 1. Mais de 167 mil pessoas em 187 países responderam ao 2021 Global F1 Fan Survey, um inquérito oficial feito pela Fórmula 1 em conjunto com a Motorsport Network, e o neerlandês foi o preferido do público.

Lando Norris ficou em 2º lugar, Lewis Hamilton é o 3º e o melhor classificado no Reino Unido, e Daniel Ricciardo é o 4º na lista dos pilotos com mais fãs. Quanto às equipas é a McLaren a preferida dos adeptos de F1. A equipa de Woking duplicou a sua popularidade e levou a melhor sobre Red Bull, Ferrari e Mercedes.

Além de pilotos e equipas, houve muitos outros temas questionados aos adeptos de Fórmula 1, como por exemplo , a possibilidade da qualificação Sprint ser uma realidade em todas as provas. A maioria dos adeptos prefere que tal não aconteça.

Por outro lado, um regresso ao passado no que diz respeito aos fornecedores de pneus era visto com bons olhos.  Os adeptos preferem duas empresas a fornecer pneus, tal como acreditam que deve ser dada maior liberdade aos pilotos em pista, salvo casos onde exista condução perigosa.

Fique com o resultado do inquérito na íntegra, partilhado pela Fórmula 1.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório