Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O dia em que o Bayern multou Coman por levar o seu carro para o treino

Era suposto levar um Audi e acabou a pagar 50 mil euros.

O dia em que o Bayern multou Coman por levar o seu carro para o treino

Kinsgley Coman fez esta quarta-feira a cabeça em água à defesa do Benfica. O extremo internacional francês foi uma das figuras em destaque no ataque do Bayern Munique, na vitória dos alemães por 4-0 na Luz, e é por isso uma boa altura para recordar que o jogador do Bayern é um verdadeiro amante de automóveis e que este ano já teve problemas por levar um dos seus bólides para o treino.

No passado mês de março, o Bayern Munique multou Coman em 50 mil euros depois deste ter chegado ao centro de treinos da equipa bávara num Mercedes Classe G. Estranho? Até aqui parece, mas a coima aplicada ao jogador francês deve-se à obrigatoriedade de o Bayern ter de cumprir acordo com um dos seus patrocinadores principais, a Audi.

A marca dos quatro anéis e o Bayern têm um acordo estabelecido desde 2020 que qualquer jogador da sua equipa principal tem de chegar aos treinos num veículo fornecido pela Audi, algo que Coman não respeitou.

Esta não foi, porém, a primeira vez que o internacional gaulês o fez. Em abril de 2020, Kingsley Coman apareceu no treino num McLaren 720 S branco, tendo inclusive pedido desculpas publicamente.

"Quero pedir desculpa ao clube e à Audi por não ter ido treinar com o carro que devia. O Audi tinha um retrovisor danificado. De qualquer forma, foi um erro meu", referiu, na altura.

Leia Também: Ronaldinho chegou de carrinha ao estádio do PSG. Mas não era qualquer uma

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório