Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem Rodrigo Seabra representa Portugal nas Finais Mundiais IAME

Piloto de apenas 10 anos tem realizado inúmeras corridas no estrangeiro e é uma das grandes esperanças de Portugal no automobilismo.

Jovem Rodrigo Seabra representa Portugal nas Finais Mundiais IAME
Notícias ao Minuto

10:50 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Karting

Rodrigo Seabra irá representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália, nos próximos dias 18 a 23 de Outubro, depois de um período de interregno de mais de um mês, onde o piloto terminou a série do Campeonato Europeu Iame, com um brilhante 6 lugar.

Após 9 edições da bem-sucedida de finais mundiais Iame, o IAME WORLD FINALS 2021 (IWF2021) hospedará 340 pilotos distribuídos em 3 categorias, provenientes dos primeiros lugares das classificações de IAME Series e eventos IAME realizados em todo o mundo. Apenas os melhores pilotos de cada país estão convidados a participar e apenas esses terão a possibilidade de subir ao degrau mais alto do pódio da IWF21. O palco desta prova mundial será em Adria International Raceway (Itália) onde o Rodrigo Seabra terá como adversários mais de 60 jovens do mais alto nível de pilotos de Karting.

O evento será transmitido ao vivo desde o início das mangas de qualificação. O piloto da REMAX regressa assim às pistas com o entusiamo de poder voltar a discutir os primeiros lugares nesta prova e ascender, mais uma vez, a sua prestação. Apesar de desconhecer por completo o circuito de Adria, o jovem Rodrigo está focado em conseguir bons resultados.

“Estou muito feliz por poder participar nestas Finais Mundiais e poder mais uma vez representar as cores de Portugal ao lado de pilotos do mais alto nível internacional. Vou levar também comigo a imagem dos meus patrocinadores que me ajudam neste meu percurso e que partilham comigo os valores do trabalho, do compromisso, da resiliência, e do foco. Principalmente vou tentar aproveitar esta oportunidade para aprender e, junto da minha equipa, conseguir uma boa prestação assim como um bom resultado”, disse o piloto da Maia, de apenas 10 anos, entusiasmado por regressar à competição e que já está em Itália em treinos não oficiais.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório