Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cristóvão representa Portugal na Le Mans Cup no Autódromo do Algarve

Piloto português é neste momento o líder da Ultimate Cup Series.

Cristóvão representa Portugal na Le Mans Cup no Autódromo do Algarve
Notícias ao Minuto

18:10 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Le Mans Cup

Miguel Cristóvão disputa este ano a etapa portuguesa da Le Mans Cup, prova que acompanha as European Le Mans Series na sua visita ao Autódromo Internacional do Algarve entre os próximos dias 22 a 24 de Outubro.
 
O português, depois de ter sido Campeão das GT4 South European Series em 2019, tem vindo a centrar a sua carreira nos performantes carros de LMP3 – o primeiro passo da pirâmide das provas sancionadas pelo ACO, que tem no topo os LMH e tem como prova emblemática as 24 Horas de Le Mans – com bastante sucesso, tendo o ano passado conquistado o ceptro da Ultimate Cup Series.
 
Em 2021, Miguel Cristóvão continuou na mesma competição e com a mesma senda vitoriosa, tendo vencido as quatro provas realizadas até agora, o que lhe permite liderar o Campeonato de Pilotos com uma vantagem de quarenta pontos quando estão apenas cinquenta por disputar.
 
Com este conforto na competição na qual visa este ano tornar-se bicampeão, o português decidiu não participar na quinta ronda da Ultimate Cup Series para tomar parte na etapa portuguesa da Le Mans Cup, a competição que é a antecâmara do European Le Mans Series e até do Campeonato do Mundo de Endurance.

“A temporada está a correr-nos muito bem e estamos com uma boa vantagem no campeonato, o que nos permite não participar no evento de Magny-Cours e estarmos ainda em muito boa posição para conquistarmos o título no Estoril, o que seria fantástico, frente ao público português. Fico assim livre para participar na prova da Le Mans Cup do Algarve, que era algo que desejava muito. É uma competição fantástica, com um nível elevadíssimo e muitos carros em pista. Julgo que é um bom passo para a minha carreira”, afirmou Miguel Cristóvão.
 
O português vai voltar a defender as cores da Virage Team, a sua equipa habitual, sendo acompanhado por Sacha Lehmann. A corrida da ronda do Autódromo Internacional do Algarve será transmitida em direto na SportTV.

Leia Também: Houve 15 km/h a mais da Mercedes na Turquia. Red Bull... suspeita

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório