Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Opel Corsa B: Esta 'relíquia' chegou ao milhão de quilómetros

Há 21 anos que este veículo pertence a um alemão que percorre diariamente com ele… 165 km(!).

Notícias ao Minuto

06:20 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Opel

Provavelmente já ouviu dizer: “Os carros de antigamente é que eram bons”. Verdade ou não, este Opel Corsa B, modelo lançado em 1993, prova isso mesmo. O alemão Martin Zillig comprou-o há 21 anos e recentemente colocou o seu odómetro a… zeros! Sim, este Opel Corsa B, com motor 1.7 D de 60 cv, da Isuzu, realizou nada mais nada menos que um milhão de quilómetros.

Zillig afirma que este é o seu automóvel do quotidiano e que percorre com ele diariamente cerca de 165 km. Quanto ao consumo é de fazer a inveja a muitos: 4,5 litros por 100 quilómetros percorridos.

Agora, o leitor deverá estar a pensar: o dono cuidou muito bem do carro, só pode ter conseguido chegar a estes quilómetros com uma manutenção minuciosa. Pois… engana-se.

Não é que Martin Zillig não tenha tido cuidado com o seu carro, que diz fazer “parte da família”. No entanto, a junta da cabeça do motor nunca foi trocada, a embraiagem apenas foi substituída uma vez – aos 300 mil quilómetros, mas apenas por precaução – e o alternador e motor de arranque são trocado a cada 250 mil quilómetros.

Quanto a uma eventual troca de carro, Martin Zillig sabe que o seu querido Corsa não irá durar para sempre. “Todos os anos penso em que carro comprar. Mas no final, fico sempre com o Corsa”, afirmou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório