Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Alfa Romeo lança o Giulia GTA: 540cv de potência e apenas 500 exemplares

A Alfa Romeo vai já começar a aceitar reservas do Giulia GTA e do GTAm, disponíveis em apenas 500 unidades, certificadas e numeradas.

Notícias ao Minuto

09:06 - 07/03/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Alfa Romeo

110 anos depois da fundação, a Alfa Romeo renova a lenda, regressando às origens e fazendo ressurgir um veículo conhecido como um dos mais míticos do mundo automóvel e um marco na história da Marca: o Giulia GTA.

Do ponto de vista técnico e de conceito, o novo Giulia GTA inspira-se no Giulia GTA de 1965: o "Gran Turismo Alleggerita", desenvolvido pela Autodelta a partir do Giulia Sprint GT, que acumulou sucessos desportivos em todo o mundo.

Este modelo bastante exclusivo baseia-se no Giulia Quadrifoglio e é equipado com uma versão mais potente, de 540 cv, do motor Alfa Romeo 2.9 V6 Bi-Turbo. Recorrendo a uma ampla utilização de materiais ultraleves, beneficia de uma redução de peso de 100 kg em comparação com o Giulia Quadrifoglio. Adicionalmente, foram desenvolvidas soluções técnicas específicas envolvendo outros aspetos, como aerodinâmica, regulação da suspensão e comportamento em estrada.

Além do GTA, o destaque vai também para o GTAm, uma versão radical do GTA homologada para circular em estrada, caracterizada por dois bancos de competição, roll bar e cintos de segurança de seis pontos.

A Alfa Romeo vai já começar a aceitar reservas do Giulia GTA e do GTAm, disponíveis em apenas 500 unidades, certificadas e numeradas. A marca italiana preparou ainda para os clientes, uma exclusiva experiência de compra, com processo de venda um-para-um e kit de boas-vindas específico.

Fique com as imagens na fotogaleria!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório