Al Nassr desvenda ponto de situação sobre futuro de Cristiano Ronaldo

Fernando Hierro, diretor desportivo do Al Nassr, esclareceu as dúvidas numa conferência de imprensa.

JEDDAH, SAUDI ARABIA - APRIL 30: Cristiano Ronaldo of Al Nassr reacts during the AFC Champions League Elite Semi Final between Al Nassr and Kawasaki Frontale at King Abdullah Sports City Hall Stadium on April 30, 2025 in Jeddah, Saudi Arabia.  (Photo by Y

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/05/2025 12:56 ‧ 29/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Arábia Saudita

Fernando Hierro, diretor desportivo do Al Nassr, marcou presença numa conferência de imprensa de análise à pobre temporada do clube da Arábia Saudita, esta quinta-feira, onde acabou por ser questionado, inevitavelmente, sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, vincando que o internacional português tem contrato até junho, numa altura em que tem sido fortemente apontado a várias equipas que irão estar no Mundial de Clubes.

 

"Temos de pensar no que significa Cristiano Ronaldo para esta Liga e para este país a nível mundial. É um fenómeno aqui e em todo o mundo. Abriram-se várias portas e estamos a trabalhar nisso. O Cristiano Ronaldo irá trabalhar agora com a sua seleção. Tem contrato connosco até 30 de junho. Continuamos a trabalhar para que as partes se entendam. O acordo pode estar próximo. Penso que a força que se tem feito para continuar na Arábia Saudita, poderá ser muito importante [para a decisão]. É verdade que muitos clubes querem o Cristiano...", atirou sobre o tema.

"Gosto de encerrar a temporada com uma conferência de imprensa, por respeito aos adeptos e a tudo o que foi feito durante o ano. Venho para explicar muitas coisas aos adeptos. Estamos a tentar mudar as coisas. Não podemos duvidar do nosso trabalho, com muitos jogadores a somar internacionalizações. Tudo leva tempo. Queremos colocar o clube no lugar onde merece estar. Estamos de olhos postos no futuro, atentos à situação económica e aos jogadores locais, com um departamento profissional virado para os sauditas. Para mim, não há diferença nenhuma entre jogadores estrangeiros e sauditas [em termos de tratamento]", contou o dirigente.

"Não posso falar do rendimento do ano passado, por respeito a quem trabalhava aqui. Este ano, o objetivo era conseguir algo mais e isso não foi alcançado. Não fomos além do terceiro lugar, que noutros campeonatos daria acesso à Liga dos Campeões [asiática]. Temos jogadores que querem realmente estar aqui. É um clube que investe muito em dar-lhes as melhores condições. Temos de subir o nível de exigência. Quando alguém está no Al Nassr, sabe que está num grande clube. Se existe por aí a opinião de que me deveria demitir, respeito muito, mas isso cabe-me a mim, face ao meu compromisso para com a instituição e os adeptos.", vincou de seguida, antes de falar de Stefano Pioli.

"Considero-o um treinador de grande nível, que ganhou muito em Itália. No futebol tudo se analisa por resultados. Nós temos de tomar decisões. Neste momento, tenho a mesma opinião que tinha sobre ele há oito meses. É um grande profissional. Ele disse que havia um problema administrativo? Têm de me explicar o que é isso. Podemos ter é um problema de futebol. Não me arrependo da contratação que fiz", admitiu ainda Fernando Hierro, numa conferência que durou mais de uma hora.

 

Leia Também: Futuro de Cristiano Ronaldo vai ser revelado? Al Nassr agenda conferência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Katia Aveiro encontra-se com Cristiano Ronaldo em Portugal após jogo

Cristiano Ronaldo

Katia Aveiro encontra-se com Cristiano Ronaldo em Portugal após jogo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Fórmula 1

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas