É um ícone da Ford e por isso é que a marca norte-americana quis lançar uma edição especial do seu modelo GT com duas versões: a Liquid Carbon e a Gulf Racing.
Quanto às mudanças para estes modelos são várias e uma das mais notórias é a nível de motor. Foi feita uma atualização ao nível da potência e da refrigeração do motor, e o GT passou a ter 669 cv de potência no seu motor V6 biturbo EcoBoost de 3.5 litros. O binário máximo também aumentou para 746 Nm devido a uma calibração do propulsor.
Além disto, o sistema de refrigeração do motor também foi revisto e a suspensão também mereceu algumas mudanças. A suspensão também foi alvo da atenção dos técnicos da Ford Performance, para um melhor controlo do super carro, principalmente nas transições a alta velocidade.
Quanto ao modelo Gulf Racing viu o seu design ser atualizado para se assemelhar mais ao modelo GT40 que venceu as 24 Horas de Le Mans em 68 e 69.
Fique atento porque as pré-encomendas já abriram. No entanto, este supercarro só deverá chegar às estradas no próximo ano.