Belo Horizonte, 22 jun - Uma manifestação reúne no início da tarde de hoje cerca de 6.000 pessoas em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde a seleção mexicana enfrentará o Japão no âmbito da Copa das Confederações.
Os manifestantes reuniram-se na Praça Sete e caminham para a região da Pampulha, que fica próxima ao estádio do Mineirão, informa "O Globo".
Os manifestantes protestam contra os gastos públicos com o Mundial e pedem melhorias nos serviços de saúde e educação.
Outras bandeiras de causas sociais específicas como os sem-teto e sem-terra também podem ser vistas.
A passeata é acompanhada pela Polícia Militar que também prepara um cordão de isolamento em torno do estádio para garantir a segurança dos que estão a ir ver a partida.
No Rio de Janeiro, no final da manhã, cerca de 20 manifestantes ainda estavam acampados em frente à casa do governador Sérgio Cabral no bairro do Leblon, na zona sul carioca, segundo a "Folha de São Paulo".
Na sexta-feira à noite, um grupo concentrou-se em frente à residência do governador, mas a maior parte deixou o local no mesmo dia.
Ainda no Rio de Janeiro, outros atos também foram convocados para esta tarde no Largo do Machado, no centro, e na Barra da Tijuca, na zona oeste, onde na sexta-feira os protestos chegaram a reunir cerca de 5.000 pessoas.
FYRO // PGF
Noticias Ao Minuto/Lusa