Manuel Cajuda quer vencer Sporting de Braga mas preferia ganhar ao Moreirense

Olhão, 02 mar - O treinador do Olhanense disse hoje que quer vencer o Sporting de Braga na segunda-feira mas, que, se pudesse escolher, preferia ganhar ao Moreirense na jornada seguinte da I Liga portuguesa de futebol.

Manuel Cajuda quer vencer Sporting de Braga mas preferia ganhar ao Moreirense

© Lusa

Edgar Pires
02/03/2013 20:09 ‧ 02/03/2013 por Edgar Pires

Última Hora

Olhão, 02 mar - O treinador do Olhanense disse hoje que quer vencer o Sporting de Braga na segunda-feira mas, que, se pudesse escolher, preferia ganhar ao Moreirense na jornada seguinte da I Liga portuguesa de futebol.

"Se uma vitória ao Braga pode ser a 'sapatada' na crise? As coisas não se podem ver assim, basta lembrar quem pensou no jogo com o FC Porto como a salvação da equipa e fizemos 'burrada' logo a seguir. Entre ganhar ao Sporting de Braga e ganhar ao Moreirense, escolhia claramente ganhar ao Moreirense, por razões óbvias", afirmou Manuel Cajuda.

Falando na antevisão à partida de segunda-feira, da 21.ª jornada da I Liga, o técnico de Olhão dedicou boa parte da conferência de imprensa a responder a uma notícia, desmentida pela direção, sobre uma eventual saída do clube, divulgada esta semana na imprensa desportiva.

"Só estou no Olhanense porque sou de Olhão. Quando cheguei, e me apercebi das dificuldades, devia ter fugido. Mas não fugi, porque nem o presidente nem o clube ficarão alguma vez sozinhos na tentativa de ajudar a livrar o clube da descida", salientou.

Manuel Cajuda ainda não venceu na Liga, desde que chegou a Olhão, numa sequência de sete jogos sem triunfos, mas fez uma comparação com os números do clube na primeira volta para concluir que não está a fazer pior que o seu antecessor, Sérgio Conceição.

"Se tudo o que foi feito antes é bom, o meu trabalho é excelente; se tudo o que fiz é mau, o que veio antes é péssimo. Nada do que está feito pode ser considerado mau trabalho", disse o técnico algarvio, garantindo que, quando o clube estiver a salvo, vai seguir com a sua vida "naturalmente".

Sobre o rival de segunda-feira, o treinador do Olhanense disse que o preocupa o "coletivo" no Sporting de Braga, que considerou "muito forte" nas zonas laterais, pelas situações de vantagem numérica que os seus jogadores criam, lamentando a lesão de "um grande jogador" como Éder.

"E o Sporting de Braga tem um treinador que foi 'substituído' nos últimos meses três ou quatro vezes e hoje está na final da Taça da Liga", concluiu, sobre José Peseiro.

O Olhanense, 14º classificado na I Liga, com 17 pontos, recebe segunda-feira o Sporting de Braga, quarto, com 34, em jogo marcado para as 20.30, com arbitragem de Bruno Paixão (Setúbal).

EYP // NFO.

Noticias Ao Minuto/Lusa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas