Procurar

Carlos Queiroz tem "coração em pedaços" após morte de Jorge Costa

O ex-selecionador português de futebol Carlos Queiroz orientou o defesa-central no Mundial sub-20, em 1991.

Carlos Queiroz tem "coração em pedaços" após morte de Jorge Costa

© Getty Images

Lusa
05/08/2025 21:30 ‧ há 2 meses por Lusa

Desporto

Jorge Costa

O ex-selecionador português de futebol Carlos Queiroz assumiu hoje ter o "coração em pedaços" com a morte de Jorge Costa, diretor do FC Porto e a quem classificou como um dos "expoentes maiores" de uma nova cultura da modalidade.

 

"Tenho o coração em pedaços com esta notícia infeliz e triste para todos nós, e em particular para a nossa equipa de campeões. Não encontro palavras que possam lembrar e fazer justiça à vida, ao companheiro e amigo, ao jogador de futebol, ao líder e ao vencedor que foi o nosso campeão do mundo, Jorge Costa. Choramos a tua falta, hoje e sempre; e ficaremos sempre em dívida para contigo", escreveu, nas redes sociais.

Queiroz, selecionador dos sub-20 de Portugal campeões do Mundo em 1991, numa equipa que contava com o "querido bicho", recordou "um dos expoentes maiores de uma cultura futebolística inovadora, ímpar, de exigência, de compromisso, de trabalho, de rendimento, que hoje ainda se celebra e que será sempre referência do legado técnico e de uma geração insigne".

O atual selecionador de Omã falou do "privilégio" de ter partilhado parte da sua vida com o "amigo e companheiro" Jorge Costa, falecido hoje enquanto estava ao serviço do seu FC Porto.

"Continuarei sempre a contar o teu exemplo. Que descanses em paz e que a tua família e amigos encontrem no amor por ti o conforto possível. Até sempre!", concluiu.

Fonte do Hospital de São João disse à Lusa que Jorge Costa "entrou em paragem cardiorrespiratória na sala de emergência" daquele centro hospitalar, para onde foi transportado, depois de se ter sentido mal no centro de estágios do clube, no Olival, em Vila Nova de Gaia.

Jorge Costa representou os 'dragões' em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.

Pela seleção principal portuguesa foi internacional 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.

Leia Também: Saiba mais detalhes acerca do funeral de Jorge Costa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si