O avançado brasileiro foi o 'homem do jogo' ao fazer os dois golos do desafio antecipado da oitava jornada, ao marcar aos 56 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e aos 71.
O emblema de Chaves regressou aos triunfos após duas derrotas no segundo escalão, ocupando agora o terceiro lugar com 12 pontos, os mesmos do que os estorilistas e o Farense, o último com menos um jogo.
Os dois conjuntos realizaram uma má primeira parte, com pouca intensidade e sem capacidade de criarem jogadas de perigo.
O encontro teve ainda muitas paragens para assistências a jogadores o que quebrou o ritmo de jogo.
A exceção, para a equipa da casa, foi o remate acrobático de João Teixeira por cima da barra após cruzamento de Viegas pela direita, aos 17 minutos, enquanto Índio, aos 45+1, rematou à figura de Igor no primeiro remate enquadrado do desafio até então.
No reatamento, a formação de Trás-os-Montes surgiu com outra atitude, assumindo o encontro a justificando o triunfo.
O primeiro golo surgiu aos 56 minutos, com João Correia a conquistar uma grande penalidade por mão na bola de um defesa visitante. Na conversão, André Luís não desperdiçou.
Já aos 71 minutos o brasileiro voltou a marcar, fazendo o sexto golo oficial na época ao dar o melhor seguimento a um cruzamento de Viegas após livre.
O Estoril Praia, que interrompeu um ciclo de quatro triunfos consecutivos na prova, ainda reagiu, mas apenas aos 80 minutos, Careca, lançado no desafio, conseguiu importunar Igor, mas o guarda-redes defendeu.
Jogo disputado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves -- Estoril Praia, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, André Luís, 56 minutos (grande penalidade).
2-0, André Luís, 71.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Igor, Viegas, Diego Galo, Medina, Babanco, Jefferson, Guzzo (Gamboa, 67), João Teixeira, João Correia (Platiny, 82), Fatai e André Luís (Wagner, 78).
(Suplentes: Ricardo Moura, Costinha, Gamboa, Jean Felipe, Wagner, Calasan e Platiny).
Treinador: José Mota.
- Estoril Praia: Dani, João Góis, Lucas Africo, Valente, Tavares, Gonçalo, Barbosa (Firmino, 72), Tembeng, Índio (Malinowski, 64), Juninho (Careca 64) e Roberto.
(Suplentes: António Filipe, Duarte, Careca, Philip Maia, Crespo, Firmino e Malinowski).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Teixeira (27), Tembeng (32), João Góis (35), Raphael Guzzo (36), Marcos Valente (56), João Correia (58), Tavares (78) e Gonçalo (90).
Assistência: 1.164 espetadores.