Numa demonstração do crescimento do mercado paralelo criado em torno de itens cosméticos usados em jogos online, o Polygon conta que uma ‘skin’ para uma arma de ‘Counter-Strike’ foi vendida por 61.052,63 dólares (cerca de 49 mil euros).
A ‘skin’ em questão vê a arma alterar a sua cor normal por um tom dourado e um ‘sticker’ autografado pelo membro Tyler “Skadoodle” Latham da equipa Cloud9 de eSports. O que torna esta ‘skin’ especial é o facto dessa mesma equipa se ter tornado a primeira equipa a ganhar o torneio de ‘Counter-Strike: Global Offensive’ da Valve, o ELeague Major: Boston.
O vendedor da ‘skin’, conhecido como ‘Drone’, contou que o negócio foi feito pela plataforma OPSkins e, alheio às críticas deste negócio paralelo, afirma que o “preço foi acordado pelas duas partes”. “Não entrei neste jogo pelo lucro. Apenas tive muita sorte em algumas ocasiões e o dinheiro é mais valioso para algumas pessoas. Sou muito sortudo por ter um estado financeiro que me permite comprar estas ‘skins’ sem que isso me afete”, contou ‘Drone’.