A app do Snapchat vai mudar… e pode inspirar-se no Instagram

Os resultados financeiros relativos ao último trimestre estiveram abaixo das expetativas dos investidores. Os óculos Spectacles terão levado a perdas na ordem dos 40 milhões de dólares.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
08/11/2017 08:03 ‧ 08/11/2017 por Miguel Patinha Dias

Tech

Stories

A Snap, empresa responsável pela app Snapchat, está em maus lençóis. A empresa apresentou recentemente os resultados financeiros relativos ao último trimestre, resultados estes que ficaram abaixo das expetativas dos investidores com um crescimento no número de utilizadores de apenas 2,9% e 178 milhões de utilizadores diários.

É altura então de inverter esta tendência no Snapchat e o CEO da empresa, Evan Spiegel, acredita que uma mudança no design é o caminho a seguir.

“Há uma boa hipótese que o redesenhar da nossa aplicação seja disruptiva para o nosso negócio a curto prazo. E ainda não sabemos como é que o comportamento da nossa comunidade mudará assim que começarem a utilizar a nossa aplicação atualizada. Estamos dispostos a tomar esse risco por aquilo que acreditamos que serão benefícios substancias para o nosso negócio a longo prazo”, pode ler-se no comunicado da Snap.

Ainda não se sabe como é que o Snapchat pode mudar mas, por agora, é sabido que o Snapchat pode integrar um feed algorítmico nas suas Stories, ficando assim muito mais semelhante ao formato adotado pelo Instagram.

Os resultados financeiros da Snap permitem identificar ainda alguns problemas com a empresa. Os Spectacles, por exemplo, terão sido uma aposta errada por parte da empresa ao levar a perdas na ordem dos 40 milhões de dólares (pouco mais de 34 milhões de euros). Apesar de todo o ‘buzz’ que se criou em torno dos Spectacles, parece que o interesse se perdeu ao longo do tempo e as vendas ficaram-se pelas 150 mil unidades.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas