Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Facebook: As lojas que visita influenciarão os anúncios que vê

Os anunciantes do Facebook poderão utilizar dados como localização e atividades dos utilizadores para direcionar as suas campanhas publicitárias de forma mais eficaz.

Facebook: As lojas que visita influenciarão os anúncios que vê

Os anúncios que lhe surgirem no Feed de Publicações passarão a ser influenciados por lojas em que tenha entrado ou pelas atividades que tenha feito na sua vida. Naturalmente, para a rede social usar estas informações terá de ter dado permissão na aplicação.

Como conta o Engadget, estas novidades estão dentro de um conjunto de ferramentas dedicado a anunciantes da rede social, que podem assim tornar as suas campanhas publicitárias mais eficaz. Esta influência do mundo real nos anúncios do Facebook não deverá fazer sentir-se apenas em lojas, mas também em hotelaria e restauração.

O Facebook continua a desenvolver o seu sistema e algoritmos para a área da publicidade mas, por muito que avance neste campo, a rede social parece não conseguir evitar polémicas. Ainda recentemente o Facebook foi criticado por o seu algoritmo direcionar publicidade para utilizadores categorizados pelo sistema como ‘jew haters’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório