Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Lentamente, o Reddit está a resolver um dos seus principais problemas

O discurso de ódio tem sido um problema recorrente do fórum/rede social.

Lentamente, o Reddit está a resolver um dos seus principais problemas

Quem costuma navegar pela internet sabe que o Reddit é conhecida por ser uma das plataformas com a comunidade mais tóxica da internet, uma fama que tem afastado vários internet de começar a usar este fórum/rede social. Decididos a mudar este rumo, os responsáveis pelo Reddit decidiram encerrar alguns dos ‘subreddits’ (pequenos fóruns com assuntos específicos) mais tóxicos da plataforma e, quem diria, resultou.

Uma investigação levada a cabo pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia, pela Universidade de Emory e pela Universidade do Michigan indica que a remoção de alguns dos ‘subreddits’ mais críticos em 2015 resultou numa diminuição de utilizadores tóxicos e da quantidade de discurso de ódio presente na plataforma.

Nota o Science Alert que, de acordo com esta investigação houve um número considerável de participantes nestes ‘subreddits’ a abandonar a plataforma mas, por outro lado, os que ficaram reduziram em 80/90% o discurso de ódio.

“Em termos mais simples, os migrantes não levaram o discurso de ódio com eles para novas comunidades nem os residentes de longa data apanharam isso deles. O Reddit não espalhou a infeção”, apontou um dos responsáveis pela investigação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório