Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco extensões para Chrome no limite entre o brilhante e o perigoso

Quem o avisa, seu amigo é. Fuja destas extensões, não vão melhorar a sua navegação na internet.

Cinco extensões para Chrome no limite entre o brilhante e o perigoso
Notícias ao Minuto

23:02 - 27/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Navegador

Nem tudo o que reluz é ouro. Principalmente quando falamos da loja de aplicações e extensões da Google - convenhamos, qualquer um pode colocar uma extensão ou uma app. Muitas vezes, a intenção não é (de todo) aumentar a sua produtividade ou melhorar a sua navegabilidade na internet.

Nesse sentido, o site The Next Web reuniu cinco exemplos de extensões para Google Chrome que não servem grande propósito, algumas são até perigosas para a segurança do seu computador. Ora veja:

nCage

Transforma TODAS as imagens que encontrar na internet numa imagem do Nicolas Cage. Divertido para os verdadeiros fãs, um pesadelo gigantesco para quem já não pode ouvir falar dos filmes ‘O Tesouro’.

AVG Web TuneUp

São todas as extensões da AVG para Chrome numa só. É provável que o seu computador fique mais seguro mas cuidado: nos termos de utilização é explicado que eles ficam com permissão para recolher e vender dados relacionados com o seu histórico de navegação. Se não quiser ver o Facebook inundado com publicidade à roupa interior que anda a pesquisar (ou pior), é melhor ter cuidado.

Cenafy

Aproveitando o discurso motivacional de John Cena (“nunca desistas”), esta extensão faz com que a cara do lutador de Wrestling apareça no seu ecrã e só desaparece depois de gritar aquelas palavras. É melhor optar por outras formas de motivação.

Trump Reactions

Como o próprio nome indica, são reações de Donald Trump, ou seja, a cara dele substitui os usuais emoticons do Facebook. Muitos utilizadores dizem que não funciona, mas está à vontade se quiser experimentar. Cada um sabe de si.

Particle

Já não está disponível na Chrome Store mas o Next Web decidiu mesmo assim incluí-la na lista com menção honrosa. Começou como uma extensão legítima e tornou-se em adware. Pedia permissões intermináveis aos utilizadores sem explicar para quê e depois viu-se o resultado. Fica como aviso.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório