Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Cartucho que cabe na mão com 330TB? Pode agradecer à Sony e à IBM

Um disco deste tamanho costuma ter apenas espaço para 15TB.

O armazenamento num disco físico continua a ser preferido por muitos utilizadores e, tendo em conta a grande quantidade de conteúdo com fotografias e vídeos que circula hoje em dia, criar discos rígidos com capacidade cada vez mais maior tem sido um problema. Pois bem, parece que a Sony e a IBM responderam a esse problema com o cartucho que pode ver no vídeo acima.

O cartucho tem no interior uma fita magnética que permite que, com uma dimensão semelhante ao de uma mão, permite ‘enfiar’ 330TB. Como nota o The Next Web, normalmente num cartucho com este tamanho é possível contar apenas com 15TB, com os dados a serem armazenados em várias camadas de nanopartículas ao longo de toda a fita magnética.

Se ficou entusiasmado com a possibilidade de armazenar toda a sua informação, fotografias, vídeos, música e filmes neste cartucho pode tirar essa ideia da cabeça, uma vez que o cartucho foi desenvolvido especificamente data centers e servidores, permitindo assim poupar espaço e aumentar a eficiência.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório