O que deve fazer para tornar a internet mais rápida no smartphone

A alteração de certas definições no navegador Google Chrome pode ter um grande efeito na velocidade de navegação.

Notícia

© iStock

Miguel Patinha Dias
26/07/2017 08:14 ‧ 26/07/2017 por Miguel Patinha Dias

Tech

Chrome

Se alguma vez deu por si a revirar os olhos com a velocidades de navegação na internet abaixo do esperado do Google Chrome no seu dispositivo Android então saiba que há formas de melhorar a situação. Diz o TechTudo que a solução está na alteração de ‘flags’, o que permite carregar mais rapidamente certos recursos de sites como imagens para acelerar a receção e envio de informações.

Para aceder a estas flags deve digitar no campo de URL o texto ‘chrome://flags’. Uma vez na página de definições vá à área ‘Number of raster threads’ e selecione o número ‘4’. Caso queira que os separadores visíveis do Chrome recarreguem automaticamente deverá ir à área ‘Only Auto-Reload Visible Tabs’ e escolher ‘Enable’, impedindo assim que páginas que não carregaram à primeira sejam recarregadas simultaneamente.

Pode ainda acelerar o envio e receção de dados na área ‘TCP Fast Open’. Basta selecionar ‘Ativar’ para usufruir de uma maior velocidade de trocas de dados e, caso não seja suficiente, pode fazer com que o Chrome reutilize fontes para carregar páginas mais rapidamente. Pode fazê-lo na área ‘FontCache scaling’ ao selecionar a opção ‘Enabled’. Há ainda a capacidade de acelerar o encerramento de separadores e diferentes janelas do Google Chrome ao ‘Ativar’ a área ‘Fast tab/window close’.

De notar que estas alterações podem ser consideradas de nível avançado e, dependendo do que faça, aumentar o seu consumo de dados móveis. Caso queira alterar o comportamento do Chrome poderá redefinir todas as opções ao seu estado padrão, escolha que pode fazer no início desta janela.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas