Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dez anos depois, o iPhone pode tornar-se ainda mais relevante

O atual estado do smartphone da Apple permite tirar algumas conclusões sobre a direção que será seguida para os próximos dez anos.

Dez anos depois, o iPhone pode tornar-se ainda mais relevante
Notícias ao Minuto

12:45 - 29/06/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

É bom sinal que mesmo depois de dez anos no mercado ainda seja possível ver um futuro no iPhone e formas de o smartphone da Apple continuar a ser relevante nas nossas vidas. Na verdade, é esperado que ocupe uma importância ainda maior graças a novas funcionalidades.

O Mirror tem algumas ideias de formas através das quais o iPhone se pode tornar mais relevante nas nossas vidas.

Pode ficar a saber algumas delas abaixo onde se especula sobre funcionalidades atuais do iPhone que podem ser expandidas em serviços muito mais completos e úteis.

Chave

A inclusão de tecnologia NFC no iPhone poderá permitir que o iPhone sirva de chave para entrarmos nas nossas casas e conduzirmos os nossos carros. Para tal também será necessário que a Internet of Things se desenvolva ao ponto que as fechaduras eletrónicas se tornem comuns.

Comprovação de identidade

Com toda a informação pessoal que depositamos nos nossos smartphones será uma questão de tempo até a idade pode ser comprovada por estes equipamentos. O facto de os smartphones também reunirem as informações biométricas dos seus donos também ajudará nesta realidade.

Empregada doméstica

Se tiver suficientes dispositivos caseiros da Internet of Things em sua casa é expetável que seja possível ordenar a concretização de tarefas domésticas através do iPhone.

Secretária virtual

Com a Siri a já ser uma ajuda preciosa na marcação de compromissos, é esperado que se torne aind mais relevante com o HomePod. Com a coluna caseira da Apple a trabalhar em conjunto com o iPhone prevê-se que a Siri o acompanhe ao longo de todo o seu dia.

Médico digital

Nos últimos tempos a Apple tem-se mostrado especialmente interessada na área da saúde, reunindo dados que poderão ser usados para informar os médicos de família sobre o nosso estado de saúde a todo o instante.

‘Repórter’ de imagem

Os rumores indicam que a Apple tem em andamento um projeto que procura desenvolver óculos de realidade aumentada. Se for verdade, é esperado que filmem o que os nossos olhos vêm a todo o instante. Com esta informação a ser armazenada no iPhone, é esperado que possam rever filmes inteiros das nossas vidas.

Enciclopédia do mundo

A Apple poderá apostar na realidade aumentada já no próximo iPhone, incluindo esta tecnologia na câmara fotográfica do smartphone. Imaginamos que será possível ter mais informação sobre o local em que nos encontramos apontando simplesmente a câmara e vendo a informação relevante no ecrã.

Localizador

Alguns utilizadores de smartphones já deixaram de se preocupar com o facto de as empresas tecnológicas saberem onde estes estão a cada momento. Estes dados poderão ser aproveitados por anunciantes para mostrar publicidade de acordo com o local em que se encontra, oferecendo toda uma nova era d publicidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório