Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Líderes da Apple, Facebook e Tesla não perdoam e já criticaram Trump

Fiel à sua palavra, Elon Musk anunciou a sua saída do Business Advisory Council do Presidente dos EUA.

Líderes da Apple, Facebook e Tesla não perdoam e já criticaram Trump

Como seria de esperar, a decisão do Presidente dos EUA, Donald Trump, em abandonar o Acordo de Paris não foi recebida da melhor forma pelas principais tecnológicas norte-americanas, com os respetivos líderes a criticar abertamente a decisão.

Um deles foi Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX , que anunciou através do Twitter que abandonará o Business Advisory Council de Trump tal como havia prometido caso o pacto do ambiente fosse abandonado. “Vou sair dos conselhos presidenciais. As alterações climáticas são reais. Abandonar [o Acordo de] Paris não é bom nem para a América nem para o mundo”, escreveu Musk no Twitter como pode ler abaixo.

O CEO da Apple, Tim Cook, também não passou à margem da decisão de Trump, admitindo que a conversa que teve com o Presidente dos EUA “não foi suficiente” para que este mudasse a sua posição. Não obstante, Cook voltou a reafirmar a postura da Apple face à necessidade de poupar o ambiente num memorando enviado aos colaboradores da tecnológica.

“Abastecemos quase todas as nossas operações com energia renovável, o que acreditamos ser um exemplo de algo que é bom para o nosso planeta e também faz grande sentido de negócio”, pode ler-se no memorando obtido pelo Gizmodo.

Mark Zuckerberg, o fundador e CEO do Facebook também não se conteve e escreveu na sua página no Facebook que a decisão de Trump “coloca o futuro das nossas crianças em risco”. Tal como Cook, Zuckerberg reafirmou a posição do Facebook em continuar a trabalhar para ser ‘movido’ a energia 100% renovável.

“Da nossa parte, comprometemos todos os novos data centers que venhamos a construir a ser abastecido a 100% com energia renovável. Parar as alterações climáticas é algo que apenas podemos fazer enquanto comunidade global e temos de agir juntos antes que seja tarde demais”, escreveu Zuckerberg na sua publicação que pode ler na íntegra abaixo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório