YouTube censura conteúdos relacionados com comunidade LGBT

Quando ativo, o ‘Restricted Mode’ da plataforma de vídeos não permite mostrar este tipo de conteúdos.

© iStock
Tech Filtro

O YouTube está a gerar polémica entre a comunidade LGBT por filtrar conteúdos relacionados com ativo o ‘Restricted Mode’ da plataforma. Como conta o Gizmodo, este modo tem o intuito de bloquear conteúdos com imagens sexuais explícitas, sendo que está também a ser aplicado a situações inocentes.

PUB

Um dos casos apontados é, por exemplo, vídeos de leitura de votos de casamento entre casais homossexuais, vídeos que apenas surgem quando não está ativo o ‘Restricted Mode’. Como aponta o The Next Web, o filtro do YouTube não é 100% fiável e, uma vez que também se baseia na quantidade de denúncias feitas por outros utilizadores, é provável que a censura esteja relacionada com este ponto.

A divisão de Criadores do YouTube já veio responder à polémica, adiantando que está a investigar o motivo que levou ao filtro a censurar este tipo de conteúdos. “Apreciamos o vosso feedback e paixão a fazer do YouTube uma comunidade tão inclusiva, diversificada e vibrante”, pode ler-se na mensagem publicada pelo YouTube.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser