Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Conheça o Sedric, o carro do futuro da Volkswagen

A fabricante alemã revelou o seu novo modelo de carro autónomo no Salão Automóvel de Genebra.

Notícias ao Minuto

21:10 - 11/03/17 por Miguel Patinha Dias

Auto Genebra

Corria a suspeita que o Salão Automóvel de Genebra deste ano seria ‘invadido’ por ‘concept cars’ que atestassem um futuro de automóveis autónomos movidos a energia elétrica. O Volkswagen Group decidiu ir um pouco mais longe e desvendou o Sedric.

Mais do que um veículo autónomo, o Volskwagen Sedric é uma solução para o futuro em que os carros autónomos sejam também partilhados entre habitantes de cidades. Nota o Business Insider que o Sedric é um carro autónomo, um autocarro, um robot e um assistente pessoal, tudo ao mesmo tempo.

Como pode ver na galeria acima, o Sedric não tem o design mais atraente, escondendo um verdadeiro mundo de utilidade por baixo do ‘capot’. Enquanto viajam no interior do veículo, o Sedric fala com os ocupantes sobre o trajeto e o trânsito que se poderá encontrar no caminho, apontando também para o tempo que a viagem pode demorar.

Sendo um ‘concept car’ não há informações de quando (ou até se) o Sedric será lançado no mercado. Porém, o Volskwagen Group afirma que o Sedric servirá de base para futuros ‘concept cars’ da marca.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório