The Last Guardian: Experiência ímpar que prova que a paciência compensa

O longo ciclo de produção não foi benéfico para ‘The Last Guardian’ mas, felizmente, as qualidades ainda estão bem à vista.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Notícias ao Minuto / Alexandre Coxo

Miguel Patinha Dias
11/01/2017 08:00 ‧ 11/01/2017 por Miguel Patinha Dias

Tech

Análise

Foi em 2009 que a Sony anunciou ‘The Last Guardian’. O terceiro jogo do produtor japonês Fumito Ueda tinha data de lançamento prevista para 2011 na PlayStation 3. O jogo, em desenvolvimento desde 2007, com certeza estaria pronto por essa altura. Infelizmente, nem tudo corre como previsto.

Foi só em dezembro de 2016 que ‘The Last Guardian’ chegou por fim ao mercado, desta feita para a PlayStation 4, e a ansiedade instalou-se. Estará ‘The Last Guardian’ ao nível das expetativas elevadas dos jogadores que jogaram às duas obras-primas anteriores de Ueda?

‘ICO’ e ‘Shadow of the Colossus’ são dois dos jogos mais amados da PlayStation e é com alívio que se constata que ‘The Last Guardian’ envelhecerá com a mesma graça que os seus antecessores. Porém, como o Tech ao Minuto pôde constatar ao jogar a exclusivo PlayStation 4, nem tudo está isento de críticas. Leia na galeria acima o nosso veredicto a este título.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas