Os emojis são cada vez mais aceites como uma linguagem dentro do universo online, permitindo aos utilizadores de smartphones trocarem mensagens com maior celeridade sem comprometer o significado da mensagem propriamente dita. Porém, há emojis que são utilizados com maior frequência dependendo da idade, género e até profissão.
Como conta o Mirror, o Mobiles.co.uk procurou saber quais são os emojis mais trocados entre uma lista de 40 por via de um inquérito, no qual participaram dois mil britânicos dispostos a revelar as suas idades, género e profissões. Enquanto os dois primeiros parâmetros não permitiram tirar grandes ilações, as diferentes profissões permitiram notar certas diferenças.
Enquanto artistas foram ligados a emojis mais emotivos, médicos têm mais inclinação por emojis relacionados com cansaço. Veja os emojis mais utilizados por seis profissões diferentes na imagem acima.
“Os emojis tornaram-se uma grande parte de como comunicamos entre nós numa base diária, com os pequenos ícones a iluminarem mesmo as conversas mais aborrecidas. Ajudam a traduzir mensagens todos os dias, um emoji consegue pintar mil palavras, ajudando a adicionar contexto extra ou personalidade a uma mensagem que estejas a escrever”, apontou Andrew Cartledge do Mobiles.co.uk.