Se é daquelas pessoas que passa demasiado tempo à procura do emoji ideal para cada mensagem a Allo poderá tornar-se em breve a aplicação ideal para si. A aplicação de mensagens terá direito a um botão exclusivamente para sugerir emojis, com esta sugestão a depender do contexto da mensagem.
O botão em questão estará logo à esquerda do botão de envio de mensagem, sendo que quando é premido surge uma lista com emojis e stickers que se adequam ao contexto. Por exemplo, ao enviar uma mensagem para almoçar, poderão surgir os emojis de um prato de comida, um conjunto de garfo e faca e pratos como ramem ou um hamburguer.
Como refere o The Verge, a funcionalidade de sugestão de emojis é um reflexo do desenvolvimento da inteligência artificial da Google. Ao ser capaz de analisar a situação e o contexto, a IA está a aprender a reagir apropriadamente, sendo provável que venha a melhorar ainda mais com o tempo.