Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Steam muda forma como funcionam as avaliações

A mudança será feita de forma a impedir que as avaliações sejam manipuladas por developers para enganarem os consumidores.

Steam muda forma como funcionam as avaliações
Notícias ao Minuto

16:05 - 15/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Manipulação

A Steam está prestes a mudar a forma como funciona o seu sistema de avaliações de jogos. Com o novo formato, apenas contarão para a avaliação total as avaliações de utilizadores que tenham comprado na plataforma pelo menos um jogo.

A Valve já veio a público justificar a decisão de alterar o sistema de avaliações, apontando como motivo o facto de muitos developers manipularem o resultado com a esperança de aumentar as vendas. “A maioria da manipulação dos resultados de avaliação que temos visto é oferecendo chaves do Steam para o seu jogo, o que é depois usado para gerar avaliações positivas. Alguns developers organizam os seus sistemas de chaves de Steam em contas alternativas. Algumas organizações até oferecem serviços pagos para escrever avaliações positivas”, pode ler-se na publicação da Valve.

Esta decisão parece ter efeitos retroativos, pelo que a avaliação total mudará de pelo menos 160 jogos. Apesar de concordar que não é uma solução perfeita, o diretor de marketing da Valve, Doug Lombardi, adiantou em entrevista ao Gamasutra que tem tido “uma resposta muito positiva” por parte da comunidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório